A verdadeira história contada pelo fundador

“Minha história com a consultoria começou com meus pais dizendo: “filho, se não passar na federal, você não vai fazer faculdade”

Sempre gostei de estudar, mas dessa vez, me dediquei fortemente, foram dias cansativos de estudo que no final valeram a pena, no primeiro vestibular consegui passar em engenharia civil e contabilidade (UFPA).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Fiz as duas faculdades simultaneamente na cidade de Belém-PA, até que chegou o ponto que precisei trabalhar, e então tive que abrir mão em uma das áreas.

Foi difícil decidir, mas a contabilidade era minha paixão e, por isso, deixei de lado a engenharia.

A minha primeira função na contabilidade foi de retirar e separar os clipes e elásticos dos papéis, para reutilizar depois. Lembro que a contabilidade era feita toda à mão, estava apenas no início da era digital.

Bom, o tempo se passou e então mudei para uma empresa de engenharia que fazia câmara fria, eu era o responsável pela controladoria.

Em 2006, minha família decidiu vir para Maringá-PR, e como tinha um ótimo salário na época, por pouco recusei a vir, mas vim com o objetivo de fazer pós-graduação em finanças.

Em Maringá, estava ganhando 10% do que ganhava em Belém, até que uma universidade me convidou para dar aula de contabilidade tributária no curso de Ciências Contábeis.

Mesmo trabalhando em dois lugares, o dinheiro não era suficiente, foi então que surgiu uma oportunidade de consultoria para empresas.

Fui na entrevista e lembro o que o cara disse como se fosse hoje:

“Gostei muito de você, mas tem algumas condições para vir trabalhar comigo

Primeiro que você precisa ter um carro e segundo que se não for bem, em 3 meses você vai ser demitido!

Esse risco é seu…”

Na época, andava com uma bicicleta emprestada que sempre escapava a corrente, então vivia com a mão suja de graxa…

Mas assumi a responsabilidade e abracei a ideia!

Foi uma luta para conseguir dinheiro, mas fiz um empréstimo e comprei um chevette 82 que, quando chovia molhava mais dentro do que fora.

Sem contar que, o cheiro forte de gasolina impregnado no carro me acompanhava por onde eu ia.

No começo dessa experiência tinha certa dificuldade de explicar para um empresário que dinheiro não é estoque e que faturamento não é lucro!

Muitos não sabiam o que fazer, mas acreditavam que poderiam fazer tudo sozinhos.

Atualmente os empresários estão muito mais maduros!

Depois de 4 anos de experiências reais, meus objetivos se expandiram e, a partir disso, tive a ideia de fundar a própria empresa de consultoria.

Com a ajuda de companheiros de trabalho que acreditaram nessa ideia, fundamos a ADAPT que hoje tem 12 anos de empresa.

E nesse espaço de tempo já ajudamos mais de 70 empresas e algumas dessas confiam tanto em nosso trabalho que estamos a 10 anos em parceria.

Somos realmente apaixonados por isso.”

Ely Guimarães Neto

 Consultor em finanças e tributação.

Equipe e Cultura Adapt.

Rivelino Bugica

Consultor trabalhista

MISSÃO:

Nosso objetivo é aumentar o lucro de sua empresa, fazemos isso ao traçar em detalhes o caminho ideal para esse crescimento, considerando evitar custos desnecessários e ajustar um fluxo de caixa saudável.

VISÃO:

Acreditamos que a saída para sua empresa é um bom plano de negócio, pois vemos que a falta de planejamento, ao longo do tempo, pode tornar o sonho de empreender em um verdadeiro pesadelo.

VALOR:

Queremos te acompanhar nessa jornada e trabalharemos o quanto precisar para fazer dar certo. Não se trata de negócio, se trata de companheirismo!

Os clientes estão aplicando a Gestão Adapt Full em sua empresa

0

Projetos concluidos

0

Clientes satisfeitos

Queríamos melhorar a performance da gestão e operação da fábrica, então fizemos um planejamento de resultados anuais.

Com um ótimo e atencioso acompanhamento, que nos ajudou a melhorar a lucratividade, reduziu os riscos de perdas e organizou os processos internos da nossa empresa. 

Fabiana Castro

Gerente financeira - Pakita

Nosso objetivo era manter a saúde financeira e uma boa gestão, então organizamos os processos de forma simples, onde conseguimos mensurar e prosperar no nosso mercado.

A consultoria nos ajudou a estabelecer princípios essenciais para o sucesso da empresa.

Nathalia Machado

Gerente Administrativa - Labingá