Dúvidas frequentes

conheça as perguntas frequentes

Te aconselhamos a elaborar um plano de ação eficiente, comprometido em reduzir despesas e focado em bater metas de vendas.

Ótima pergunta. Faça a soma dos 4 tipos de custos (direto, indireto, fixo e variável) e tenha o preço ideal para garantir que você não tenha prejuízo em suas vendas.

Atente-se a isso, a primeira meta deve atender as necessidades básicas de custos de uma empresa, a segunda aquela que você idealiza e a terceira os resultados dos seus sonhos.

Seja um bom líder, faça sua equipe participar do seu projeto e dê responsabilidades para se sentirem importantes. Outro ponto é possibilitar que façam seu próprio salário com percentuais de remuneração.

É o necessário para uma empresa sobreviver, ou seja, faturamento capaz de pagar os compromissos básicos. O famoso zero a zero.

Excelente pergunta, isso vai depender do ramo de atividade, porém um número suportável ficaria entre 8% à 12%

Recomendamos que faça auditorias frequentemente, no mínimo uma vez ao mês. Isso evita fraudes no estoque. Também invista em treinamentos para melhorar os processos do setor.

O Demonstrativo de resultados do exercício(DRE) serve para demonstrar se a empresa gera lucro ou prejuízo em seus resultados.

É tudo que entra e sai de dinheiro na empresa, com o fluxo podemos saber como está a saúde financeira, ou seja, se a empresa tem dinheiro para honrar seus compromissos.

É o valor necessário para manter o empreendimento e garantir a continuidade da empresa. Resumindo é um ciclo de despesas.

Aconselhamos você a contratar uma análise tributária para estudar formas legais de reduzir seus impostos.

Qualquer valor pago indevidamente por fora da folha contábil pode representar riscos trabalhistas.

É essencial para quem gosta de ter controle de seus resultados, funciona como um guia para o empresário obter os resultados que deseja.

Tem alguma pergunta?

Nos conte sua dúvida.